NOTA DE ESCLARECIMENTO

13 de maio de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, Autarquia Estadual criada por meio da Lei Estadual nº 10.385, de 21 de dezembro de 2015, vem a público discorrer sobre inverdades divulgadas através de blog local.
Inicialmente, informamos que todos os contratos celebrados por este Instituto, sob a direção da Reitoria, foram firmados dentro dos princípios e regramentos da legislação vigente, atendendo à moralidade, transparência e probidade administrativa.
Reiteramos que os professores da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) que atuam no Iema são aposentados desta Universidade há mais de 15 anos. Portanto, não se trata de professores em regime de dedicação exclusiva. Estes profissionais prestam serviço ao Iema, cumprindo jornada de trabalho e contribuindo, efetivamente, para o desenvolvimento do Instituto.

Pontuamos que a Reitoria, assim como os demais dirigentes deste Instituto, jamais pautaram suas atividades em benefício próprio ou alheio, de quem quer que seja, desempenhando única e exclusivamente suas atividades para o benefício dos jovens e adultos maranhenses que há muito anseiam por uma educação de qualidade.
Informamos que todos os colaboradores contratados por meio da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Ufma – FSADU estão vinculados à execução do Projeto de Apoio Institucional e Inclusão Social nas unidades deste Instituto, com o intuito de realizar um conjunto de ações pedagógicas e técnicas relativas ao ensino profissionalizante.
Por fim, informamos que, a continuar a divulgação dessas inverdades, a direção do Instituto adotará as medidas judiciais cabíveis a fim de resguardar a honorabilidade da instituição, sem prejuízo de que os caluniados tomem as medidas processuais cabíveis para restauração da verdade e ressarcimento dos danos morais em decorrência da lesão às suas reputações.