Seletivo CEC IEMA

7 de fevereiro de 2020

O IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – divulgou nesta sexta o resultado final do Edital Nº 1 de 10 de janeiro de 2020 – seletivo de professores para as oficinas de Ciência e Ambiente e Ciência e Tecnologia do Centro de Educação Científica – CEC IEMA Caxias. Com isso, o IEMA torna pública a relação com os nomes dos candidatos que foram selecionados para serem professores das oficinas do CEC. Veja resultado!

No processo seletivo, os interessados enviaram documentação exigida pelo edital e, após análise, foram considerados aptos para a entrevista. Foram 104 candidatos inscritos para as duas oficinas. Desse total, 60 foram entrevistados e quatro foram selecionados, sendo dois para a oficina de Ciência e Tecnologia e dois para a oficina de Ciência e Ambiente. O resultado se deu através do somatório de pontos referentes ao currículo, entrevista e adequação aos pressupostos do projeto CEC IEMA Caxias.

“A seleção de professores para as oficinas de Ciência e Ambiente e Ciência e Tecnologia é importante para a reabertura dessas oficinas no CEC e para a oferta de mais vagas para alunos dos anos finais das escolas públicas de Caxias. É também uma oportunidade de os alunos caxienses serem apresentados ao mundo científico e ampliarem suas visões a respeito da ciência, do seu papel como cidadãos e sujeitos críticos na sociedade em que vivem”, comenta a assessora de Educação Científica do IEMA, Anna Paula Araújo.

A partir do resultado, os candidatos serão contatados pela supervisão geral e informados sobre os próximos passos a respeito de suas contratações.