População de Coelho Neto ganha IEMA Pleno

21 de março de 2022

O governador Flávio Dino agradece ao diretor geral, Alex Oliveira e ao gestor geral, Paulo Júnior.

O governador Flávio Dino e sua comitiva continuam a maratona de inaugurações dos prédios do IEMA Pleno. No sábado, foi a vez da população de Coelho Neto ser agraciada com esta obra avaliada em cerca de 20 milhões de reais. Os próximos prédios do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia a serem entregues pelo Governo do Estado são os de Tutóia, Pinheiro, São Bento, Carutapera, Balsas, Codó e Zé Doca. “Estou especialmente feliz, como educador, em ver a educação do Maranhão avançando. Nossos estudantes, professores e funcionários, progressivamente têm melhores condições de exercer e desenvolver seus talentos e capacidades. E esse é o caminho do progresso. Investir em educação é progresso”, disse Dino.

Centenas de alunos participaram do evento e falaram sobre a alegria de fazer parte da comunidade estudantil do instituto. Maria Joana Oliveira tem 15 anos, é aluna da 1ª série do curso técnico em Administração e aspira ser empresária. “Estou feliz porque aqui o ensino é muito superior ao das minhas outras escolas. O IEMA tem maior infraestrutura para as nossas necessidades. Hoje, quando eu cheguei, eu me senti em casa”, comentou.

WhatsApp Image 2022-03-21 at 17.12.15

O Mateus da Silva, 16 anos, cursa informática. “Gosto muito daqui porque tem o Ensino Médio e o técnico e já me acostumei com o horário integral. Gostaria muito de agradecer o governador Flávio Dino por me oferecer essa oportunidade de adquirir uma formação profissional”, contou.

O diretor geral do IEMA, Alex Oliveira, acompanhou o governador Flávio Dino em mais uma entrega do IEMA às populações mais necessitadas do ensino público e gratuito. “A inauguração do IEMA Pleno Coelho Neto é mais uma obra do governo Flávio Dino que vem reforçar a rede de tempo integral do Estado do Maranhão e profissionalizante que é contemplada pelo IEMA, que passa a ter um papel importante na região, porque vai consolidar um processo de educação em tempo integral profissionalizante, formando a juventude, dando novas oportunidades para que ela possa desempenhar um novo papel e novos objetivos para seus projetos de vida”, aposta.

O IEMA Pleno Coelho Neto oferece 160 vagas a alunos da 1ª série que estão ocupando as turmas de Informática, Redes de Computadores, Enfermagem e Administração.