IEMA participar do lançamento da revisão de conteúdos para Paes 2022 UEMA

26 de abril de 2022

WhatsApp Image 2022-04-22 at 11.09.41 (1)Na última sexta-feira, 22, o diretor-geral do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Alex Oliveira participou da solenidade de lançamento da revisão de conteúdos para o Processo de Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (Paes 2022) da UEMA, no Centro Educa Mais João Francisco Lisboa, Canto da Fabril, em São Luís.

Estiveram presentes ainda, a secretária-adjunta de gestão da rede de ensino e aprendizagem, Nádya Dutra, o subsecretário de educação, Danilo Moreira, bem como professores e estudantes de escolas da rede pública estadual do Maranhão.

Na oportunidade, Alex Oliveira declarou em sua fala a alegria de estar presente no evento e deixou mensagem de incentivo e apoio aos estudantes que participaram do lançamento. “Vocês estudantes são capazes e precisam acreditar em seu sonho e que nós estamos aqui para apoiar em tudo. Vocês estarão construindo um projeto de vida no qual só vocês serão protagonistas e poderão dar a sua melhor versão. São sagazes! Cada um e cada uma pode conquistar o que quer e deseja”, disse.

Sobre o projeto

O projeto de revisão de conteúdos tem o objetivo de reforçar os conteúdos de todos os componentes curriculares abordados no vestibular da UEMA, inclusive Redação e, assim, garantir que mais estudantes tenham oportunidades de ingressar no ensino superior. A revisão será realizada de forma on-line, por meio da Plataforma Gonçalves Dias.

Podem participar da revisão os estudantes concludentes do Ensino Médio, inclusive da rede privada, inscritos no seletivo.

A revisão ocorrerá de segunda a quinta-feira por meio de aulas transmitidas pelo canal da Plataforma Gonçalves Dias, no Youtube, das 19h às 22h, e aos sábados, a partir das 9h.