Governo do Maranhão assina ordem de serviço para IEMA Pleno em Alto Alegre do Pindaré

6 de junho de 2022

WhatsApp Image 2022-06-06 at 12.12.56 (1)Na manhã de hoje, 06, por determinação do Governo do Maranhão, foi realizada a assinatura da ordem de serviço (OS) que prevê a ampliação e adequação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) transformando a unidade vocacional do município de Alto Alegre do Pindaré em IEMA Pleno, possibilitando a oferta de ensino médio integrado à educação profissional.

Participaram do ato de assinatura, o secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Sebastião Madeira, a secretária de Estado da Educação (Seduc), Leuzinete Pereira da Silva, o diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira, bem como o subsecretário da Seduc, Marcos Machado, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas e o deputado federal, André Fufuca.

Alex Oliveira ressaltou a importância de o Governo Carlos Brandão reconhecer o grande potencial que a cidade de Alto Alegre do Pindaré tem para o Maranhão, ofertando ensino médio integrado à educação profissional. “A decisão do governador Carlos Brandão vai possibilitar que nós tenhamos três cursos técnicos profissionalizantes voltados para a realidade do município. É a oportunidade de esse jovem não só participar de um ensino profissionalizante em tempo integral, aonde ele chega às 7 horas e sai às 17 horas da escola, mas também de fazer um curso técnico de nível médio, o que é muito importante para a sua formação, porque abre muitas portas, transforma vidas, e é isso que o governador Brandão deseja para o Maranhão, e nós vamos efetivar”, declarou.

WhatsApp Image 2022-06-06 at 12.12.56Com a assinatura da OS, o IEMA do município que atende atualmente cerca de 120 alunos, ampliará o atendimento da comunidade, podendo chegar a até 360 alunos. A ampliação do IEMA vai contemplar a unidade com três laboratórios de Base Técnica para cursos em funcionamento, além da construção de laboratório de informática e construção da biblioteca. Com a ampliação, novos cursos técnicos presenciais de nível médio em tempo integral serão ofertados no IEMA Pleno dos cursos técnicos presenciais de nível médio em tempo integral: Climatização e Refrigeração, Zootecnia e Vulcanização.