IEMA Pleno Bacelar Portela recebe kits de laboratório de física

9 de junho de 2022

WhatsApp Image 2022-06-09 at 12.07.00

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) iniciou nesta semana a entrega de kits de laboratórios por meio do Programa de Atualização dos Kits de Laboratórios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Física. Na etapa que aconteceu na tarde da última quarta-feira, dia 08, o IEMA Pleno Bacelar Portela em São Luís foi o primeiro a ser contemplado com kit de laboratório.

A entrega do laboratório foi realizada pelo diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira. Participaram do momento, a gestora Geral do IEMA Pleno, Nárcia Noleto, o gestor administrativo, Gênesis Lima, o gestor Pedagógico, José Jorge Marvão, o coordenador de laboratório do IEMA, Adryand Coelho, o aluno do curso técnico em eletroeletrônica, Gabriel de Sousa Almada, além de demais professores e alunos da unidade.

Para Alex Oliveira, a modernização de forma permanente dos laboratórios de física do IEMA é extremamente importante, visto que a física é uma ciência de base e que dá espaço para o conhecimento dos alunos em diferentes áreas, colaborando para a formação profissionalizante no curso técnico. “O investimento que estamos fazendo possibilitará que nossos alunos tenham uma boa base de física e possam olhar para outros horizontes em função das olimpíadas de física, dos campeonatos de robótica e foguete. Então é grande a oportunidade para que aproveitem o upgrade que foi dado com os laboratórios desenvolvendo mais pesquisa e fazendo um trabalho ainda mais brilhante nesta área de conhecimento”, destacou.

WhatsApp Image 2022-06-09 at 12.06.59O processo de atualização tecnológica foi idealizado para atender às necessidades de substituição e adequação dos equipamentos já disponíveis nas unidades do Instituto. Os kits promovem ainda, a modernização dos aparatos tecnológicos, colaborando ainda mais para o aproveitamento das aulas práticas experimentais nos laboratórios de física de cada IEMA Pleno.

Os IEMA’s Plenos São Luís/Centro, Itaqui Bacanga, Rio Anil, Bacabeira, Pindaré Mirim, Axixá, Coroatá, Timon, São José de Ribamar, Matões, Cururupu, Presidente Dutra, Brejo e Amarante do Maranhão receberão kits de laboratório de física nas próximas etapas.