Construção do IEMA em São Mateus segue para reta final

17 de junho de 2022

WhatsApp Image 2022-06-17 at 10.21.50Um motivo de muita alegria, proporcionado pelo Governo do Estado para os moradores do município de São Mateus. A construção de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), segue para a reta final dos trabalhos e, em breve, será entregue à população.

Serão beneficiados não apenas os são-mateuenses, mas, também, moradores de outros municípios da região do Médio Mearim, como Matões do Norte, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal e Pirapemas, oferecendo uma educação digna e de qualidade para os habitantes dessas localidades.

Caminhando junto com o desenvolvimento e a educação, o Governo do Maranhão, por meio das equipes da Sinfra, estão empenhados para que a escola, em tempo integral, aperfeiçoe e prepare os jovens alunos para um futuro capaz de transformar as suas histórias. A deliberação dos investimentos para a construção dessa unidade do IEMA é mais um sinal de que a educação avança na capital maranhense e no interior.

A nova unidade plena do IEMA, que oferece ensino médio técnico, será referência na educação pública e contará com um ginásio poliesportivo, onde os alunos poderão participar de atividades físicas e melhorar o condicionamento corporal além da biblioteca da unidade, o que incentivará o hábito de leitura dos discentes, de um refeitório, um grande auditório e uma ampla área externa. Em todos os compartimentos do prédio estão sendo instalados detectores de fumaça para a segurança no local.

Em relação aos cursos técnicos ofertados pelo Instituto aos moradores, vai ser realizada uma audiência pública, a fim de serem decididos, junto à população, quais vão estar no catálogo do IEMA de São Mateus.

Neste momento, as equipes da Sinfra estão focadas nos últimos detalhes para que o IEMA seja entregue, no tempo mais hábil possível, a todos da região do Médio Mearim. São serviços como pintura geral, instalação de louças de metais, pavimentação da área do estacionamento, instalação de muretas e grades, paisagismo e outras finalidades.