Aluna do Iema São José de Ribamar é selecionada para evento na China

15 de maio de 2017

Nívia Cristina do Amaral, estudante do curso de agricultura orgânica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de São José de Ribamar, foi selecionada para participar do Acampamento de Verão da Amizade Internacional de Wuhan, localizada na província de Hubei, situada no centro da China.

O seletivo tinha como requisitos que o aluno estivesse em idade de 16 a 18 anos, fluência em inglês, escrever um texto de no mínimo 15 linhas em inglês explicando o porquê gostaria de ser selecionado para participar do evento. A jovem Nívia atendeu todas as exigências do seletivo e foi classificada para o Acampamento de Verão da Amizade Internacional, que vai ser realizado entre os dias 19 e 30 de junho deste ano.

Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, é uma missão muito importante motivar mais jovens a adquirir nova experiência em outro país. “Ficamos muito felizes de possibilitar aos nossos estudantes a oportunidade de realizar experiências internacionais. É o governo Flávio Dino cada vez mais democratizando oportunidades para os nossos estudantes”, destacou o secretário.

A estudante Nívia Cristina do Amaral falou da sua expectativa. “Estou muito ansiosa, vou poder ampliar meus conhecimentos através de uma nova cultura em outro país e ter um contato direto com línguas diferentes, além de conseguir novas experiências. É uma ótima oportunidade para minha vida acadêmica e também estimula meus colegas de escola a estudarem cada vez mais para que também possam ter oportunidades que nem eu estou recebendo agora”, contou a estudante. “Desejo que todos os estudantes do Maranhão não desistam dos seus sonhos, continuem perseverantes em seus estudos, que experiências assim vão surgir para eles também”, acrescentou Nívia Cristina, aluna do curso de agricultura orgânica.

Para o pró-reitor de Ensino, Elinaldo Soares, uma das marcas do Iema é oferecer aos seus estudantes o intercâmbio. “Dentro das propostas de intercâmbio do Instituto, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Luís, e Governo de Wuhan na China, fizemos o processo seletivo e enviaremos a aluna Nívia, que foi selecionada entre os alunos do Iema, para representar a rede estadual do Maranhão no Acampamento de Verão”, explicou o pró-reitor.