Aluno do Iema retorna de intercâmbio na Alemanha por meio do programa “Iema no Mundo”

6 de fevereiro de 2018

IEMA NO MUNDOO aluno Caio Emanuel Lima, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), da unidade plena de Bacabeira foi recepcionado na tarde do último domingo (02), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, após o retorno da Alemanha, onde estava fazendo intercâmbio através do programa ‘Iema no Mundo’.
Na recepção, familiares, amigos e o reitor do Iema, Jhonatan Almada estiveram presentes para acolher o jovem e ouvir um pouco sobre a experiência vivida pelo estudante. “Feliz por recepcionar o aluno Caio Emanuel, da unidade de Bacabeira, que acabou de chegar da Alemanha e encontrou esta grande festa, que é uma imensa demonstração de carinho. O Governo do Estado, através do governador Flávio Dino tem uma grande alegria em priorizar investimentos em educação e proporcionar aos alunos da escola pública, os alunos do Iema essa oportunidade de fazer o intercâmbio. Este ano temos novo ‘Iema no Mundo’ e mais vagas”, ressaltou o reitor do Iema, Jhonatan Almada.
Familiares e amigos de Caio Emanuel não economizaram na demonstração de carinho, levaram cartazes, instrumentos musicais e muita alegria, saudaram o estudante ao som de Anunciação de Alceu Valença e Negro Nagô, canção utilizada nos encontros da Pastoral da Juventude (PJ), pastoral da qual Caio faz parte.
O aluno Caio Emanuel afirmou estar muito um feliz por ter obtido esta oportunidade, e muito feliz ainda com a recepção realizada pelos familiares e amigos. “Foi uma experiência única em minha vida e não vai ter outra coisa no mundo que irá tirar o conhecimento que obtive nestes seis meses, aprendizado que me possibilitará ajudar o meu governo, a minha família e o Iema. Gostaria de aproveitar e falar a todos os alunos do Instituto que se interessem para participar do intercâmbio, pois vale muito a pena. Agradeço por todas as portas e horizontes que o Iema nos oferece”, disse.
Para a mãe de Caio, Ana Lúcia Lima este foi um momento ímpar na vida de todos os familiares a qual jamais imaginou viver. “Vivemos um sonho, algo que nunca imaginávamos e hoje o Governo do Estado nos deu oportunidade para concretizar. Ele traz para o Maranhão uma bagagem rica e imensa que com certeza fará toda diferença no futuro dele, hoje meu filho está de parabéns e estamos todos felizes com o retorno dele. Estamos em confraternização com o seu retorno e agradeço ao Iema pela oportunidade dada ao meu filho”, finalizou.