Alunos do curso de mineração da UP Bacabeira conhecem instalações da Granorte

7 de novembro de 2018

Visits (2)As visitas técnicas visam o encontro do conhecimento teórico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. Nessa perspectiva, os alunos do curso técnico em mineração da unidade plena de Bacabeira conheceram, na manhã de terça-feira (6), as instalações da empresa Grande Norte de Mineração (Granorte).

Ao total, 17 alunos do 3ª série do ensino médio do curso em mineração participaram da atividade. Durante a visita técnica eles observaram o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos ali.

Segundo a coordenadora de área da base técnica e coordenadora de estágio da UP de Bacabeira Renata Chagas, as visitas técnicas são de grande importância para a formação profissional do aluno. “As empresas se prepararam para recebê-los, os jovens do Iema têm um momento de grande aprendizado, tudo que ouvem dos supervisores da empresa automaticamente é relacionado com as aulas das disciplinas da base técnica, isso acontece principalmente com os alunos da 3ª série, já que eles têm uma visão ampla sobre o curso”, explicou a professora, acrescentando que a Granorte é uma empresa parceira que recebe estagiários do curso de mineração.

Todos os alunos do cursos técnicos das 13 unidades plenas do Iema têm acesso a visitas técnicas. Algumas das empresas que tiveram oportunidade de conhecer a estrutura e organização foram a Vale, a Eletronorte e o Conselho Estadual de Educação do Maranhão.

Texto: Cynthia Raquel