Alunos do Iema de Bacabeira estão classificados para a etapa estadual dos JEMs

11 de julho de 2017

ImagemJEMsOs alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de Bacabeira, classificados para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 foram recebidos na semana passada na sede da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) pelo secretário Jhonatan Almada.
A etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 foi finalizada dia 1º de julho. As disputas aconteceram entre escolas das cidades de São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Bacabeira, Paço do Lumiar e Rosário. O Iema de Bacabeira foi vice-campeão de futebol na modalidade infanto e a equipe de futsal feminino, na modalidade infanto, ficou em terceiro lugar. As partidas ocorreram no campo do Iema, unidade plena em São Luís.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, é uma grande alegria e satisfação receber os estudantes do Iema vice-campeões de futebol que participaram da etapa metropolitana dos JEMs. “Estamos muito felizes por tê-los aqui e ouvir os relatos sobre a competição, desde os treinos até a participação no campeonato e classificatória para etapa estadual. Eles e a professora de educação física estão de parabéns pelo bom desempenho e conquista da medalha e troféu. Acreditamos que cada vez mais o modelo pedagógico do Iema é possível, estimulando e garantindo condições de qualidade para que os nossos jovens conquistem espaços, reconhecimentos e vitórias”, concluiu o secretário.

Segundo a professora de educação física Juliane Seguins, o incentivo ao esporte é sempre aceito pelos alunos, que inicialmente participaram dos Jogos Escolares de Bacabeira (JEBs) e foram campeões. Em seguida, surgiu a oportunidade da participação nos JEMs. “Iniciamos um trabalho de formação de equipe, a preparação de equipes de futsal feminino e futebol masculino. A equipe de futebol masculino classificada para a etapa estadual, para o primeiros JEMs, é uma ótima colocação. Vamos intensificar os treinos das meninas e meninos na etapa metropolitana e abdicar um pouco das férias para se dedicar à próxima etapa. Este é um resultado da valorização do trabalho realizado. O fato de eles terem chegado até aqui com responsabilidade e união é um grande prêmio”, finalizou.

O aluno Carlos Eduardo Brito (17) contou que, além da preparação física, o mais importante foi a união que o grupo levou para dentro do campo. Ele relatou ainda da alegria do time pela classificação. “Estamos contentes e vamos continuar buscando mais títulos, porém esse vai ser inesquecível, pois tem uma grande relevância, afinal é um campeonato importante para o Maranhão”, disse.

Para o estudante Ivanildo Cabral (17), cada partida foi uma grande conquista para a família Iema, pois a oportunidade de participar de um campeonato de grande visibilidade é resultado de muita garra e esforço de alunos, da professora e todos os envolvidos no processo de incentivo à participação do time na competição.