Alunos do Iema de Bacabeira são medalhistas nos JEBs

11 de junho de 2019

Os alunos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de Bacabeira, foram medalhistas nos Jogos Escolares de Bacabeira (JEBs) conquistando o primeiro lugar no futsal masculino e o segundo lugar no futsal feminino. Os Jogos Escolares de Bacabeira (JEBs) é um torneio que envolve atletas de todas as escolas da rede pública e privada do município de Bacabeira. A realização da cerimônia de abertura aconteceu no Centro de Convenções da cidade.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, é uma grande alegria e satisfação ter os estudantes do Iema campeões e vice-campeões dos jogos. “Estamos muito felizes em ouvir os relatos sobre a competição, desde os treinos até a participação no campeonato. Eles e o professor de educação física estão de parabéns pelo bom desempenho e conquista da medalha e troféu. Acreditamos que cada vez mais o modelo pedagógico do Iema é possível, estimulando e garantindo condições de qualidade para que os nossos jovens conquistem espaços, reconhecimentos e vitórias”, destacou.

Segundo o professor de educação física da unidade plena de Bacabeira, Jamil Rodrigues, o incentivo ao esporte é sempre aceito pelos alunos, que inicialmente participaram dos Jogos Escolares de Bacabeira (JEBs) e foram campeões. “Os estudantes têm se empenhado bastante nos estudos, e o rendimentos tem aumentado. É importante que todos os alunos estejam inseridos em uma competição esportiva, pois o esporte é uma ferramenta transformadora”, contou o professor acrescentando que são resultados da determinação e dos esforços implementados pelos alunos da unidade.

“Bem mais que conquista de troféus e medalhas, são conquistas significativas na melhora da autoestima deles, na disciplina e no aprendizado. A participação e a permanência deles na equipe dependem muito do desempenho acadêmico. A partir disso a disciplina nos estudos e nos esportes tem crescido muito e gerado bons frutos”, acrescentou.

Os jogos aconteceram no período de 24 de maio até 04 de junho, e as equipes vencedoras foram classificadas para participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), que acontecerá no período de 24 a 30 de junho, em São Luís.