Alunos do Iema, UV Praia Grande, são certificados

6 de novembro de 2018

Certifica (1)O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) segue avançando em suas ações. No dia 1º de novembro foram certificados 180 alunos dos cursos de gastronomia, informática básica, inglês básico e intermediário e Libras intermediário da unidade vocacional da Praia Grande. Alunos, professores e a gestora da unidade, Antônia Garreto, compareceram à solenidade que aconteceu na própria escola, localizada na Rua Portugal, no bairro Praia Grande.

Na oportunidade, os alunos receberam seus certificados das mãos dos profissionais de gastronomia, informática, inglês e Libras intermediário e também da gestão da unidade, em seguida comemoraram o término da capacitação com um bolo produzido pela turma de gastronomia.

O chefe gastronômico e professor do Iema Gilmar Leal acredita que atualmente estamos vivendo uma período de valorização da culinária, algo essencial para quem se profissionaliza. “Parabenizo o Iema pela iniciativa de ensinar o povo do Maranhão a ser autossuficiente, pois quem aprende – tanto para ser chef quanto para ser auxiliar de cozinha – está ensinando a pescar, o Iema está concedendo a forma das pessoas conseguirem sua própria fonte de renda”, contou o professor.

O secretário adjunto de educação profissional do Iema, André Bello, destaca a importância do oferecimento de diversos cursos profissionalizantes no MA que qualificam maranhenses. “Estamos passando por uma forte crise econômica desde 2015, aumentada depois do impeachment. O governador Flavio Dino nunca parou os investimentos na educação e com muita determinação e esforço o Iema já capacitou mais de 24 mil alunos ofertando cursos em 100 cidades espalhadas pelo Maranhão. Saímos do zero para 27 unidades do Instituto. Claramente a educação está passando por transformação no território maranhense”, comentou.

Texto: Cynthia Raquel