Audiências públicas definirão cursos técnicos de novas unidades do IEMA no Maranhão

4 de novembro de 2020

Com intuito de dialogar sobre as demandas de cursos técnicos e definir aqueles que serão ofertados de forma integrada ao Ensino Médio, nas novas Unidades Plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, a partir do dia 10 de novembro (terça-feira), audiências públicas nos municípios de Amarante do Maranhão, Bacabal, Codó, Santa Luzia do Paruá, Vargem Grande e Viana.

Conforme o edital divulgado pela Secretaria para reger as audiências, o público-alvo são pais e alunos da rede pública e particular de ensino, professores e dirigentes de escolas municipais, estaduais e particulares, entidades da sociedade civil organizada, movimentos sociais, associações e sindicatos, lideranças comunitárias, órgãos públicos (Ministério Público, Defensoria etc.), prefeituras, Câmara de Vereadores e sociedade em geral.

“A Seduc realizará as audiências públicas nos municípios que irão receber o IEMA em 2021. O objetivo é escolher os cursos técnicos, de acordo com a vocação de cada município, ouvindo a população de forma democrática e também olhando a geração de emprego, a geração de renda. Queremos desenvolver esses municípios através do IEMA, por isso, nos próximos dias, estaremos todos mobilizados em audiências públicas nessas regiões”, destacou o secretário Adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello.

As audiências públicas terão início na cidade de Bacabal, no dia 10, às 14h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Estrada da Bela Vista, nº 400. No dia 11, o encontro com a comunidade será em Santa Luzia do Paruá, às 14h, na Câmara Municipal, situada na Avenida João Morais de Sousa, Centro, S/N.

Os encontros continuam no dia 17 de novembro, na cidade de Vargem Grande, às 9h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado Rua Sebastião Abreu, Centro. Em Codó, a reunião acontece no dia 18, às 9h, no Auditório da UEMA, na Rua Lea Archer, nº 86, Bairro São Sebastião.

Na cidade de Viana, o encontro será realizado no dia 20 de novembro, às 14h, no Auditório da Casa Maria Léo, localizado na Rua Dr. Castro Maia, S/N, Centro. A programação desse ciclo de reuniões encerrará no dia 23 de novembro, na cidade de Amarante do Maranhão, às 9h, no Pátio da Igreja Católica Sagrado Coração, localizado na Praça Cícero Nascimento.

O edital está disponível aqui!

Fonte: Seduc

04/11/2020