Bate papo com Flávia Bittencourt marca edição do #FalaIema em S J de Ribamar

21 de novembro de 2019

FLAVIA BITENCOURT (5)Em sua quarta edição, o #FalaIema recebeu a cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt. O bate papo desta quinta-feira (21) aconteceu no auditório da unidade plena do IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, unidade plena de São José de Ribamar. Flávia foi recebida por professores, gestores e mais 150 alunos do segundo ano. Todo o evento foi intermediado pelo diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva. A chefe de gabinete do Instituto, Eneida Erre, também marcou presença.

O #FalaIema foi criado com o objetivo de trazer sempre um nome relevante para dialogar com os estudantes, geralmente pessoa pública que tenha muito a trazer e que contribua com a formação dos jovens. “Muito nos alegra receber a Flávia Bittencourt, que fez sucesso na comunidade escolar. Portanto, considero que o projeto FalaIema é um sucesso e que anima, estimula e emula a comunidade escolar”, comenta o reitor do Instituto, Jhonatan Almada.

Rodrigo do Norte, gestor da UP, afirma que esse tipo de evento serve para direcionar o aluno, especialmente aquele que tem um projeto de vida. Para o professor, ‘essa coisa de decidir, saber qual a carreira, o que seguir não é fácil, principalmente para esses alunos que estão no momento de indefinição, com pouca maturidade, mas na formação de seu caráter, do perfil profissional’. “São pessoas que têm suas vidas estruturadas, consolidadas. A Flávia, por exemplo, passa uma experiência de vida muito importante, experiência de uma pessoa bem-sucedida. Penso que seja importantíssimo porque dá um pouco de segurança, inspira nossos alunos e a nós profissionais da educação.”

A aluna Ingrid do Nascimento Silva, do curso técnico em guia de turismo da UP São José de Ribamar, participou do bate papo. Na opinião da estudante, Flávia Bittencourt é um exemplo de superação para os estudantes. “Ela deixou a profissão de farmacêutica pra seguir a de artista, o que no Maranhão não é fácil manter.”

Para Flávia, o encontro com os estudantes foi uma troca maravilhosa de experiência. A artista considerou que é sempre muito bom estar com pessoas que, no caso dos alunos, estão no início da fase adulta, buscando o próprio caminho. “Na verdade, conversando com eles, eu me revi. Foi um momento de parar para pensar sobre o trajeto que fiz até agora. Acho que foi uma troca muito interessante para ambos os lados.”

AGENDA

#FalaIema (83)Flávia Bittencourt está vivenciando a fase de lançamento do projeto “Eletrobatuque’, já lançado em alguns países da Europa e Estados Unidos. O álbum também já foi lançado em São Paulo. A artista pretende lança-lo no Maranhão no início do primeiro semestre de 2020. “Está agendado para 20 de dezembro mais um show em São Paulo”, revela Bittencourt.