Bibliotecas do Iema recebem livros comprados com recurso de fundação norte-americana

5 de setembro de 2019

LIVROS_RICCADO OTAVIO (2)O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) submeteu um projeto junto à fundação norte-americana The Pollination Project que apoia projetos socioeducacionais e conseguiu recurso em dólares para compra de livros que irão integrar o acervo das bibliotecas das unidades plenas do Iema.

O recurso foi orçado no valor de U$ 990 mil que equivale a cerca de R$ 3.500 mil que foram gastos com novos livros e entregues, na tarde desta quinta-feira (5), aos gestores administrativos das UPs.

Para Kledna Morais gestora da unidade plena de Brejo, a aquisição dos livros vai aumentar ainda mais o interesse dos alunos pela leitura. “Essa iniciativa de procurar projetos que arrecadem recursos é muito interessante. Na nossa UP a cada dia que passa aumenta o número de alunos que estão lendo os livros que estão lá, eles vão gostar desses novos livros”, disse a gestora destacando a importância dos livros. “A leitura é a base para desenvolver a inteligência, o aprendizado, a escrita, a forma de falar e ainda permite que se viaje para outros lugares sem sair do lugar”, concluiu.

Foram adquiridas 146 obras que são clássicos da literatura como O retrato de dorian grey, orgulho e preconceito, moby Dick , O príncipe, Auto da barca do inferno, a volta ao mundo em 80 dias, a hora da estrela, o morro dos ventos uivantes, macunaíma, o menino da lista de schindler e a as aventuras de tom sawyer.

A entrega de livros faz parte do trabalho de modernização da nossa de bibliotecas do IEMA e contamos nesta primeira parceria com o apoio da The Pollination.. nós conseguimos captar cerca de mil dólares e esse dinheiro foi convertido em livros, doados para a rede, e vamos solicitar mais um aporte financeiro para continuar a aquisiç~]ao de novos títulos. isso vai permitir que os estudantes tenham acesso a novos livros e garantir cada vez mais o aperfeiçoamento da leitura no âmbito do modelo institucional que implementamos no Iema.