Centenas de jovens realizaram suas matrículas para estudar no IEMA em 2019

11 de janeiro de 2019

“Concluir o ensino médio técnico no Iema significa muito em minha vida. Uma mensagem que deixo aos estudantes que passaram no seletivo é que agarrem a oportunidade, pois hoje depois de todas as experiências que vivi no Iema, sinto que sou protagonista da minha vida, e me sinto seguro para crescer, e o céu é o limite, só tenho a agradecer ao Iema”, essas são as palavras do estudante formado em mineração da unidade plena de Bacabeira do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Caio Emanuel de Lima.

Essa oportunidade é o que esperam centenas de adolescentes que acompanhados de seus responsáveis se dirigiram as unidades plenas do IEMA localizadas nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, São Luís (Centro), Itaqui-Bacanga e Timon e realizaram suas matrículas para cursar a partir do semestre letivo de 2019 o ensino médio integrado ao técnico em tempo integral.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, os novos alunos podem esperar mais oportunidades. “Apresentamos a diretriz educacional para 2019, as coisas que deram certo vão continuar e serão fortalecidas. Já existe a tutoria dos estudantes que é um marco no modelo pedagógico, agora nós criamos uma mentoria pedagógica para os professores, para que eles aprendam entre eles e com professores de referência nas áreas do conhecimento de outros lugares”, explicou o reitor.

Foram disponibilizadas para os jovens maranhenses 1.260 vagas, dessas vagas 1.033 alunos cumpriram todos os requisitos descritos no edital. Estando em aberto 227 vagas para os candidatos excedentes, que conseguiram essa oportunidade pela desclassificação de alguns candidatos que omitiram documentação ou faltaram com a verdade nas informações anexadas no site do processo seletivo.

Para o preenchimento total das vagas, o Instituto divulgará a primeira lista de excedentes e convocará os excedentes na próxima terça-feira (15), as matrículas serão realizadas nos dias 16 a 18 deste mês. Se ainda tiver vagas, o Instituto convocará demais excedentes no dia 22 se janeiro, com posterior matrícula de 23 a 25. As convocações serão realizadas por meio do site www.iema.ma.gov.br.