Centro de Educação Científica promove Encontro de Formação para Educadores

9 de fevereiro de 2018

Caxias (3)O Centro de Educação Científica (CEC) do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizou durante os dias 5, 6 e 7 de fevereiro o Encontro de Formação para Educadores. O objetivo do evento foi proporcionar um processo formativo a partir das problemáticas enfrentadas pelos educadores no período letivo do ano passado, redefinindo possibilidades de atuação pedagógica para os projetos a serem desenvolvidos no ano letivo de 2018.

O Encontro de Formação para Educadores teve duração de 24 horas e atingiu um número de 12 educadores. O processo formativo foi organizado em três eixos temáticos: o educando, a docência e a prática pedagógica, tendo cada eixo oito horas/aulas – expositivas e dialogadas, além de seminários e atividades lúdico-pedagógicas.

O coordenador da Oficina de Robótica Wenderson Ferreira destacou a importância da formação. “Estou muito feliz como profissional e pessoa. Pois esta formação me permitiu ir muito além das dúvidas e dificuldades que eu tinha como professor. Os ensinamentos me fizeram olhar para o futuro, para o sucesso que precisamos ter. Foi muito gratificante”, destacou.

A professora Débora de Cássia ressaltou que a formação foi muito desejada. “Foi um momento surpreendente para nós, pois superou as nossas expectativas, reunindo profissionais com vasta experiência que trouxeram as suas vivências agregando e contribuindo para que pudéssemos melhorar nossa prática pedagógica”, ressaltou.
“Gostaria de agradecer pela oportunidade de ter uma formação, pois é necessária para nós profissionais da educação, foi essencial para a melhoria da prática pedagógica, tiramos diversas dúvidas, e também trocamos experiências. Foi muito proveitoso”, contou a professora Amanda Mendes.