Cineasta João Paulo Miranda participa da “#FalaIema” na Escola de Cinema do Maranhão

4 de dezembro de 2017

O cineasta paulista João Paulo Miranda vem a São Luís nesta quarta-feira (6), às 18h30, participar do evento “#FalaIema”, momento em que o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) recebe autoridades que tenham uma trajetória de trabalho e contribuição de grande relevância para a sociedade.

Na oportunidade, João Paulo Miranda irá dialogar com os estudantes da unidade vocacional do Iema Escola de Cinema no Cine Praia Grande, localizado na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís. A conversa terá como foco o fazer cinematográfico frisando a direção cinematográfica, onde João Paulo Miranda apresentará sua experiência nesse âmbito de uma forma dialógica e debatida com os alunos. Além de exibir seus curtas-metragens.
De acordo com o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Jhonatan Almada, a arte e a cultura são campos fundamentais que merecem mais valorização. “Entendemos que trabalhar a sétima arte é muito importante. Por isso, apostamos e investimos na Escola de Cinema do Maranhão e estamos abrindo oportunidades para todos. A meta é qualificar essa demanda para alcançar os princípios estratégicos do Instituto, que é democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica, uma prioridade do Governo Flávio Dino”, disse o reitor.

A gestora geral da Escola de Cinema, Liviane Santana, reiterou a importância de propiciar que diversos apaixonados por cinema participem da iniciativa. “Os nossos alunos só têm a ganhar com a colaboração do cineasta João Paulo Miranda. Para nós é motivo de muito orgulho. O professor é uma referência no cenário nacional, pois está levando o nome do Brasil para festivais importantes no mundo todo. No âmbito da Escola de Cinema, sentimos muita satisfação, pois é um projeto novo e vai agregar muito ao nosso trabalho”, contou.