Conselho Superior do IEMA faz última reunião do ano

15 de dezembro de 2021

 

Consup se reúne na Diretoria Geral do IEMA

Consup se reúne na Diretoria Geral do IEMA

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) recebeu os representantes do Conselho Superior (Consup) para a quarta reunião ordinária no gabinete da Diretoria Geral do IEMA. O último encontro dos conselheiros de 2021, pautou entre outros assuntos, a aprovação da ata da 3ª reunião, avaliação da medida provisória n° 366, que “reorganiza o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA e institui o Programa Bolsa-Aluno”, a colação de grau 2021, entre outras demandas apresentadas. O Consup foi eleito em 11 de junho passado e é formado por representantes dos gestores, professores e estudantes.

Estavam presentes o diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira, a secretária executiva da Diretoria Geral, Eneida Erre, a advogada do IEMA as representantes dos gestores, Geane Luna (UP BACABEIRA) e Ana Claudia Santos (UP GONÇALVES DIAS). Os professores Antônio Carlos Silva Cruz (UP SÃO LUÍS – CENTRO) e o suplente, Carlos Magno Cunha (UP BACELAR PORTELA). Dorineth Serra Ferreira (UP SÃO VICENTE DE FERRER) representou mais uma vez a comunidade estudantil do IEMA.

O CONSUP funciona como órgão máximo normativo, consultivo e deliberativo das dimensões de planejamento, acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar do IEMA. Cabe aos membros eleitos a competência de aprovar as diretrizes para atuação do IEMA, projeto político-pedagógico, a organização didática, os regulamentos internos e as normas disciplinares, além de zelar pela execução de sua política educacional, entre outras. Um dos propósitos do CONSUP/IEMA é intermediar o diálogo entre as unidades que compõem a instituição e os representantes que aceitaram tal desafio.