Curta-metragem produzido por alunos da Escola de Cinema é premiado no Festival Guarnicê

6 de julho de 2018

A sétima arte vem crescendo cada vez mais no Maranhão e trazendo bons frutos. Desta vez, o curta-metragem ‘Você é diferente’ é um exemplo dos resultados para o cinema maranhense. O curta foi premiado na categoria ‘Melhor desenho de som maranhense’, durante o 41º Festival Guarnicê de Cinema. A premiação condecorou o trabalho do diretor de som do filme, Lucas Sá.

O gênero do curta é terror, mas há também a temática voltada ao público LGBT. O filme é uma produção de alunos da Escola de Cinema do Maranhão, unidade vocacional do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, a premiação do curta-metragem produzido pelos alunos é o resultado do trabalho da qualidade realizado pelo Instituto. “Representa mais um reconhecimento externo ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo Iema através da Escola de Cinema”, afirmou.

O diretor do curta, George Pedrosa, destacou a importância da premiação. “Foi a primeira premiação do nosso filme, o reconhecimento é muito especial. É muito gratificante receber o prêmio, pois foi a primeira exibição dele no Maranhão. O Iema foi essencial por ter sido a oportunidade onde pude estudar cinema de forma gratuita. Antes existiam poucos cursos, mas eram pagos. O Instituto também trouxe uma oportunidade de reunir muitas pessoas que gostam do cinema e estão começando na área, e também ter contato com pessoas que estão no mercado”, destacou.

‘Você é diferente’ foi o único filme maranhense na lista do ‘Festival Filmes da Estação’ que acontece em Juiz de Fora, Minas Gerais. Ele concorreu com mais de 450 filmes inscritos, ficando na lista dos 31 selecionados para exibição. O curta também foi selecionado para participar do evento ‘Morce-GO Vermelho Horror Film Festival’, que aconteceu no período de 1º a 3 de março no Lumiére do Shopping Bouganville, Goiânia. Além disso, foi exibido em janeiro no Cine Praia Grande, em São Luís.