Equipe da BSGI visita reitoria do IEMA

10 de fevereiro de 2020

BSGI_RICCARDO OTAVIO (4)Uma comitiva da Associação Brasil Soka Gakkai International (BSGI) visitou na última sexta-feira (7) a reitoria do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A gentileza, teve por objetivo reforçar os laços com o Instituto e ampliar o diálogo entre as instituições.

Na oportunidade, o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, recebeu uma carta do presidente da Soka Gakkai International (SGI), Daisaku Ikeda, por meio do vice-presidente José Luiz Prieto do Nascimento, reconhecendo o trabalho do IEMA no desenvolvimento dos jovens maranhenses. “Recebi uma bela carta de Daisaku Ikeda, presidente da SGI, agradecendo o título de Professor Honoris Causa do IEMA e elogiando nosso avanço extraordinário e inovador. Agradeço pela gentileza e orações”, destacou o reitor Jhonatan Almada.

O reitor do Instituto também presenteou o presidente com uma série de livros escritos pelos jovens das unidades plenas do Instituto. O vice-presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional, José Luiz Prieto do Nascimento, declarou que o IEMA e a BSGI possuem objetivos semelhantes. “Visitar o IEMA é fundamental para estreitar o nosso relacionamento, principalmente porque as nossas ideias vão de encontro, entre elas a consolidação de valores para a sociedade”, declarou José Luiz acrescentando que leva as melhores impressões do Instituto.

“Conheço o IEMA há pouco tempo, mas percebo a dedicação dos profissionais e dos alunos. Sei que da última vez que nosso presidente veio ao Maranhão ficou impressionado com o nível dos alunos e a preocupação deles em se tornar pessoas melhores para a sociedade. Não é simplesmente se formar como técnico, mas fazer um papel diferenciado de cidadão para a sociedade”, concluiu.