Equipe do Iema dialoga parceria com chefia da Embrapa Cocais

3 de julho de 2019

EMBRAPA1O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jhonatan Almada, e o supervisor de estágios Celso Rodrigues, estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (03), com a chefe geral da Embrapa Cocais, Lourdes Mendonça, o chefe adjunto de pesquisa, João Batista Zonta, a chefe adjunta administrativa, Neusa Alice dos Santos, e o chefe adjunto de transferência de tecnologia, Carlos Eugênio Vitoriano, para dialogar parceria em relação à vivência profissional e estágio para alunos do Iema. Durante o encontro, o reitor apresentou o modelo pedagógico e de gestão do Instituto e destacou as conquistas do Iema ao longo de quatro anos de existência.

“Eu fiquei bastante impressionada, não sabia de toda a profundidade do Iema no Maranhão, já havia visto a estrutura, mas não conhecia a questão pedagógica que é bem direcionada”, declarou a chefe geral da Embrapa Cocais, Lourdes Mendonça, acrescentando que o encontro foi bastante enriquecedor para conhecer mais sobre o Instituto. “Acho que é um projeto de sucesso e nós receberemos muito bem a parceria com o Iema, que é do governo do estado. Essa união pode trazer resultados muito inovadores porque vamos lidar com jovens estudantes que podem ser parceiros para desenvolver o trabalho de pesquisa que já realizamos. Será uma soma que pode gerar sucesso”, concluiu.

Celso Rodrigues afirma que a Embrapa Cocais está em sintonia com o Instituto. “A Embrapa busca constantemente a inovação e esse é um dos propósitos do Iema, portanto, convergimos em ideias e ações. Conversamos sobre vivência profissional, sobre o TCC que envolve inovação e empreendedorismo, e saímos com bastante alinhamento entre as duas instituições”, declarou o supervisor de estágios do Instituto.

“O Iema busca estabelecer uma relação virtuosa com o maior número possível de empresas e órgãos públicos no Maranhão para que possamos cumprir com a nossa missão de oferecer educação profissional. Buscamos aperfeiçoar cada vez mais essa missão porque as parcerias são vias de mão dupla, ao mesmo tempo em que temos um campo para os nossos estudantes, nós também temos acesso à pesquisa, inovação, temos acesso ao que tem de mais atual no mundo do trabalho”, disse o reitor Jhonatan Almada destacando que essa parceria representa o fortalecimento da educação profissional do Iema.