Estudantes de Inglês da UV de Açailândia realizam ação sobre a cultura inglesa em escola estadual

14 de maio de 2018

Os alunos do curso de inglês intermediário da unidade vocacional de Açailândia, do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizaram uma exposição sobre os países que tem a língua inglesa como oficial para os alunos da 1ª série do ensino médio, na última quinta-feira (10), no Centro de Ensino Dom Macelino Bícego.

O reitor do Iema, Jhonatan Almada afirma que a iniciativa integra os cursos oferecidos pelo Iema à comunidade. “A unidade vocacional de Açailândia realmente faz um trabalho diferenciado e tem se esforçado para que os cursos oferecidos ali se integrem à comunidade e prestem serviço às escolas públicas da cidade da região, nós acreditamos que esse é o caminho correto”, afirmou.

Segundo a professora de Inglês Intermediário da UV Açailândia, Arlene da Silva a ação proporcionou conhecimentos a respeito dos costumes dos países que tem a língua inglesa como oficial, para que os estudantes do ensino médio possam entender novas culturas. Arlene destaca como funcionou a ação. “O trabalho desenvolvido foi muito gratificante, porque além dos alunos do Centro de Ensino Dom Macelino Bícego conhecerem sobre países como Canadá, Jamaica e Austrália, que tem a língua inglesa como oficial, aprenderam sobre os costumes e variações linguísticas. Isso ajuda nos conhecimentos dentro do curso de inglês e também credito que abrimos a mente dos alunos que não tem interesse em aprender uma outra língua. Suas mentes agora estarão abertas para novas oportunidades”, contou.