Formação Inicial de Gestores e Professores do Iema é encerrada com biodança

9 de fevereiro de 2018

DSC07657Durante toda a semana, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) promoveu, no Rio Poty Hotel, a Formação Inicial de Gestores e Professores da Base Nacional Comum e Técnica para ampliar a equipe de docentes que atuarão nas novas unidades plenas do Instituto. A preparação teve seu encerramento na noite desta quinta-feira (8).

A iniciativa possibilitou que o grupo de educadores, durante esse período, conhecessem as diretrizes pedagógicas e gerenciais das unidades plenas de ensino do Iema. O evento proporcionou discussões e a compreensão do modelo pedagógico e de gestão que é adotado nas unidades plenas do Iema visando à formação de jovens autônomos, solidários e competentes no estado.

Em sua mensagem de encerramento, o reitor do Iema, Jhonatan Almada, frisou que o momento é de grande alegria e entusiasmo. “Estamos felizes com o que conseguimos alcançar com vocês nessa formação, sobretudo as pessoas que já me pararam pelos corredores e relataram seus depoimentos e sugeriram projetos. Nós estamos sentindo que das três formações que ministramos, esta apresenta o melhor desempenho”, frisou o reitor.

Segundo o diretor de Ensino do Instituto, Elinaldo Silva, o saldo da Formação é muito positivo. “O evento foi muito produtivo! Recebemos um grupo de educadores muito motivado e entusiasmado com o modelo pedagógico e de gestão. Nós acreditamos que são professores que estão muito comprometidos, com uma esperança de mudança na educação e que acreditam na proposta do Iema para concretizar essa mudança”, contou.

O novo professor de história da unidade plena de São José de Ribamar, Marcus Saldanha, destacou que o momento de formação foi de extrema importância. “Tivemos a oportunidade de conhecer a proposta do Iema que é bem diferente. Me chamou atenção o protagonismo dos alunos. Não só se falou sobre, vimos o protagonismo acontecer, desde quando chegamos fomos recebidos pelos estudantes, até o momento em que apresentaram algumas propostas de trabalho que eles realizam, isso foi muito legal, é muito motivador. Saímos daqui muito animados”, destacou.

Por fim, os docentes puderam descarregar as tensões e relaxar em um momento de descontração com a biodança. A prática dessa modalidade estimula a comunicação das pessoas com o próprio corpo e com as outras pessoas. Além disso, permite uma fuga da rotina de forma divertida e equilibrada.