Governo divulga resultado final do edital para novos alunos para unidade Iema Idiomas

26 de agosto de 2020

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, na tarde desta terça-feira (25), o resultado final das inscrições para candidatos às vagas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) em Língua Inglesa, na modalidade online, ofertados pela Unidade Vocacional Iema Idiomas. As inscrições foram realizadas, exclusivamente, pela internet do dia 17 a 19 deste mês. O resultado está disponível pelo link: www.iema.ma.gov.br/seletivos.

Os candidatos inscritos e selecionados deverão efetivar sua matrícula de forma presencial nos dias 27 e 28 deste mês, nos horários: 9h às 12h; das 14h às 17h, na unidade vocacional Iema Idiomas, localizada na Rua Portugal, nº 221 – Praia Grande.

“No esforço de oferecer oportunidades a todos, a Seduc criou o Iema Idiomas, uma unidade voltada totalmente para o ensino de línguas. Dando continuidade ao planejamento, estamos divulgando o resultado final que destinou 83 vagas”, declarou o secretário-adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello.

O Iema Idiomas é a mais nova unidade vocacional do Instituto e abrirá suas portas a partir do segundo semestre deste ano. A proposta da unidade é promover o ensino de diversos idiomas para adolescentes, jovens e adultos maranhenses com foco na efetivação do ler, escrever, ouvir e falar em reais situações comunicativas, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas, de forma a proporcionar, além do conhecimento linguístico, o aprimoramento da formação profissional, cultural e social, integrando, assim, os estudantes a uma sociedade plural e globalizada.

Neste edital foram ofertadas 83 vagas distribuídas em quatro módulos: Básico I, Básico II, Básico IV e Avançado II.

Fonte: Seduc
25/08/2020