Governo divulga resultado final do processo seletivo para as unidades do Iema em São Luís

8 de março de 2021

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou, nesta segunda-feira (8), o Resultado Final do Processo Seletivo Público para o preenchimento das vagas destinadas aos Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional, ofertados nas Unidades Plenas localizadas em São Luís.

No total, 690 vagas foram destinadas aos Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional a serem ofertados em quatro Unidades Plenas do IEMA: Unidade Plena São Luís – Dr. João Bacelar Portela (Vila Ivar Saldanha), Unidade Plena São Luís – Gonçalves Dias (Bairro de Fátima), Unidade Plena São Luís – Centro (Centro) e Unidade Plena São Luís – Itaqui-Bacanga (Vila Embratel).

Do total de vagas por turma, para as Unidades Plenas do Iema, 70% (setenta por cento) foram disponibilizadas para candidatos que tenham cursado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública; 25% (vinte e cinco por cento) para candidatos classificados em Ampla Concorrência por Curso/Unidade Plena, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado; e 5% (cinco por cento) destinadas a pessoas com deficiência, independente se oriundo de escola pública ou privada.

Vale lembrar que a classificação nas unidades do Iema levou em consideração os seguintes critérios: distância da residência do candidato da escola. Em caso de empate, foram considerados como critério de desempate, na ordem: beneficiário do Programa Bolsa Família e a menor idade do candidato.

As matrículas acontecerão de forma virtual no período de 09 a 12 de março através do site: ibutumy.iema.ma.gov.br/matricula_online. O candidato deve efetuar login com CPF e senha de acesso utilizados na inscrição, em seguida preencher o formulário de matrícula e anexar os documentos exigidos (2 fotos 3×4, certificado/declaração/histórico de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência e documento de identidade ou CPF). Após preencher o formulário e enviar a documentação o estudante pode clicar em finalizar.

Os estudantes devem aguardar pela validação da documentação que será feita em até 24 horas. Caso o jovem tenha algum documento inválido é necessário efetuar o reenvio. Somente após a validação dos documentos os estudantes terão acesso ao comprovante da matrícula que ficará disponível no sistema e também será enviado para o e-mail cadastrado.

Resultado 04 – Edital Nº 01/2021

08/03/2021