Governo divulga segunda chamada de excedentes do Iema

13 de fevereiro de 2017

O Governo do Maranhão divulgou na tarde desta segunda-feira (13), a segunda lista de excedentes do processo seletivo de ingresso de alunos para as unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Após este resultado, estudantes e responsáveis devem estar atentos para a realização das matrículas, que serão realizadas de 14 até 17 deste mês, e as aulas se iniciam no dia 6 de março de 2017. Para efetuar a matrícula, os interessados devem estar munidos de documentação completa conforme o edital (comprovante de residência, histórico escolar, declaração de conclusão do nono ano, carteira de identidade, CPF, foto 3×4).

“Este ano ampliamos o número de vagas com a inauguração de outras quatro unidades plenas. A meta do governo é de entregar até 2018 um total de 23 unidades plenas, garantido aos estudantes de todas as regiões do estado a oportunidade de cursar o ensino médio e, paralelamente, adquirir uma formação técnico-profissionalizante em uma escola de tempo integral, que é o modelo de educação implantado no Iema”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

O pró-reitor de Ensino Elinaldo Silva informou que o início das aulas está marcado para o dia 6 de março. “É um momento de expectativa para receber os novos estudantes e o Iema está preparando tudo para que esses alunos cheguem a essas unidades e tenham um maior conforto e a melhor aprendizagem possível”, disse.

O pró-reitor ressaltou que, com esta nova chamada, o Iema quer incluir esses alunos que foram aprovados no seletivo e, dessa forma, garantir que estejam em sala de aula. Acreditamos que é fundamental que os pais estejam atentos a este prazo para que possam efetuar as matrículas, fazendo com que o aluno não perca sua vaga, pois esta é nossa última chamada”, enfatizou o pró-reitor Elinaldo Soares.

Para efetivar a matrícula, o aluno ou responsável deve comparecer à unidade do Iema para a qual foi classificado: Axixá (localizada na Rodovia BR 402, Povoado Santa Rosa), Bacabeira (Rua Humberto de Campos, s/n, Centro); Coroatá (MA 020, s/n, Bairro Marajá, próximo ao Residencial Eco Marajá); Pindaré-Mirim (Rodovia MA 320, s/n, Bairro Pitombeiras); São José de Ribamar (Estrada de Panaquatira, Lote 01, Bairro Mutirão); São Luís (Rua Oswaldo Cruz, s/n, Centro); Timon (Rua 22, Quadra 14, Lotes 1 a 28, Parque Sete Estrelas).

O horário de matrícula será das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Os pais ou responsáveis dos candidatos menores de idade aprovados e classificados devem comparecer às unidades munidas dos documentos solicitados no edital Iema nº 15 de 29/11/2016, que pode ser consultado no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço www.secti.ma.gov.br. Os candidatos que não apresentarem, no ato da matrícula, os documentos, perderão o direito à vaga.

Maoaponta  2º LISTA DE EXCEDENTES