História de Estudante: Alessandro

21 de julho de 2021

O Alessandro Viana, 18 anos, é estudante do 3° ano da UP BREJO, do curso Técnico em Agricultura Orgânica. Ele tem autonomia para lidar e resolver problemas, vivenciar novidades e desafios. No IEMA desde 2019, tem bons relacionamentos com colegas e professores. Gosta de Sociologia, Química e Biologia. É aluno medalha de ouro na Olimpíada Maranhense de Química e sonha em ser médico veterinário. Nós aqui estamos na torcida para que o Alessandro realize seu objetivo. Vamos saber mais sobre ele na História de Estudante de hoje?

Alessandro quer estudar medicina veterinária

Sou Alessandro Viana, estudante do 3° ano da UP BREJO, do curso Técnico em Agricultura Orgânica. Sou do interior de Santa Quitéria, onde moro com meu pai Itenilson, minha madrasta Laudercir e meus dois irmãos mais novos, Ítalo e Luanne, todos são fundamentais para mim. Desde criança sempre fui quieto, gosto de resolver meus problemas sozinho, vivenciar novidades e desafios.

Entrei no IEMA em 2019, onde conheci pessoas incríveis. Tenho boa relação com meus colegas de turma, considero isso como algo fundamental. As disciplinas que mais me identifico são Sociologia, Química e Biologia, porém, professores de outras matérias, também foram marcantes em minha trajetória e adquiri com eles muitos conhecimentos.

Quando me tornei aluno da instituição era muito inseguro. Depois de um tempo, consegui acostumar com a rotina e os horários do ensino integral e, com isso, adquiri conhecimento, que me ajudou a ser mais organizado, me tornar uma pessoa mais íntegra e responsável com minhas obrigações.

No IEMA, descobri várias coisas sobre mim, fiz grandes amigos, não imaginaria que conheceria tantas pessoas incríveis. A minha trajetória de conquistas já começou, acredito que ainda vou muito longe. Para me tornar um aluno medalha de ouro na Olimpíada Maranhense de Química tive que me esforçar e estudar bastante para alcançar esse objetivo e ser orgulho da minha família. Porém, este é só o começo da minha longa jornada. Eu sei que ainda vou realizar muitos outros sonhos e conseguirei ajudar minha família. Agora quero terminar o Ensino Médio e logo entrar na faculdade de Medicina Veterinária.

WhatsApp Image 2021-07-20 at 14.03.05

A Medicina Veterinária é uma profissão que desperta minha admiração, pois auxilia no tratamento e salva vidas de animais.  Não tem preço o olhar de gratidão de alguém que foi ajudado por você. Receber todo esse carinho e amor deve ser muito gratificante. Além disso, ver animais doentes ou maltratados é um incentivo para defender a causa. Esses são sentimentos que influenciam bastante na minha escolha, quero realizar meu sonho de ser médico veterinário e ajudar os animais.

Ter uma boa relação com meus colegas ajudou bastante durante esse período. Passamos por vários momentos juntos, nos quais tivemos experiências diferentes e inovadoras, que nos ajudaram a ter mais controle sobre nossa rotina na escola. No IEMA, pude participar de atividades diferenciadas nas aulas de robótica, práticas de laboratórios, eletivas, projetos e oficinas com os quais, até então, não havia tido contato.

Enfim, gosto muito de fazer parte dessa família tão maravilhosa que é o IEMA. É um prazer imenso e quero agradecer a cada um que faz parte da instituição, professores, gestores e demais funcionários. Para encerrar, quero deixar uma frase de motivação para meus colegas. “Acredite em você e não desista até se orgulhar de si mesmo!”.