IEMA abre processo seletivo interno para composição de banco de gestores

11 de janeiro de 2019

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou na tarde desta sexta-feira (11), o Edital nº 01/2019 que está com inscrições abertas para a realização de processo seletivo interno simplificado destinado à composição de banco de gestores das unidades plenas e vocacionais do IEMA, os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a demanda do Instituto para exercer as funções de gestor geral, gestor pedagógico e administrativo-financeiro em uma das unidades do IEMA. Ficha de inscrição!

Os interessados podem efetuar suas inscrições exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (14) e seguem até o dia 1º de fevereiro, as inscrições são gratuitas.

A seleção acontece em três etapas: a primeira análise dos documentos, a segunda prova de títulos e experiência profissional docente, a terceira uma entrevista com caráter eliminatório. Os candidatos aprovados, quando convocados deverão participar de Formação de Aprofundamento sobre Modelo Pedagógico e de Gestão do IEMA.

No momento da inscrição o interessado deve anexar no site documentos como: currículo, carteira de identidade, comprovante de residência, diploma ou certificado de graduação, comprovante de resultado positivo, com classificação de bom ou excelente, na Avaliação de Desempenho 2018 e declaração de efetivo exercício no IEMA em período igual ou superior a um ano.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o processo de seleção aberto para gestores do Iema é praxe na construção institucional. “Esta é uma seleção criteriosa e tem o objetivo de formar um banco de professores, cuja convocação se dará mediante necessidade institucional. Para os candidatos que optarem por concorrer ao cargo de gestor, a última etapa será composta por entrevista”, destacou.

Podem participar do certame os servidores integrantes da carreira do magistério do IEMA com vínculo efetivo e que atenda aos requisitos como: ter desempenho positivo na avaliação de desempenho 2018, e classificação de bom ou excelente, possuir experiência mínima de um ano nos modelos pedagógicos e de gestão do IEMA devidamente comprovada, ter disponibilidade para cumprimento da carga horária de 40 horas semanais diurnas, não ter sofrido penalidade por força de procedimento administrativo disciplinar nos últimos cinco anos, domínio teórico e prático dos instrumentais de Tecnologia de Gestão Educacional (TGE).

No dia 6 de fevereiro serão divulgadas as inscrições indeferidas; dia 08 resultado das inscrições deferidas, após fase de recursos. Dia 12 do mesmo mês será divulgado o resultado da prova de títulos e experiência profissional. O resultado final será publicado no dia 20.