IEMA abre processo seletivo interno para redistribuição de professores e gestores

4 de novembro de 2020
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou, na manhã dessa quarta-feira (4), o Edital nº 11/2020 que abre processo seletivo interno simplificado para redistribuição de professores visando a formação de um banco de reserva para os componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e de gestor geral e auxiliares (pedagógico ou administrativo-financeiro), a fim de compor o quadro funcional das unidades plenas do Instituto.
Os interessados podem efetuar as inscrições, a partir da próxima quinta-feira (5) até o dia 22 de novembro, exclusivamente via internet no endereço eletrônico www.iema.ma.gov.brDe acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA, Elinaldo Silva, os professores aprovados começarão a atuar em janeiro de 2021, conforme necessidade da Instituição. “Lançamos o edital de redistribuição para o IEMA, exclusivamente, destinado aos servidores do magistério público estadual e queiram migrar para o instituto para atuar em nossas unidades plenas que são em tempo integral com Ensino Médio integrado à Educação Profissional. O edital também abre vagas para gestores para seis unidades plenas que abriremos em 2021. O edital também serve para cadastro de reserva”, declarou.

No momento da inscrição o interessado deve anexar no site documentos como: currículo, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, diploma ou certificado de graduação, documentos comprobatórios referentes aos títulos, comprovações de experiência profissional, entre outros. Poderão pleitear as vagas, servidores estaduais efetivos do Maranhão, por meio da realização de prova do modelo institucional online e análise documental para atuarem nas funções de professores dos componentes da Base Nacional Comum Curricular ou de gestores escolares, atendendo às necessidades da unidade plena localizada no município de sua escolha.

O Edital para redistribuição de servidores estaduais efetivos para o exercício da gestão escolar e docência dos componentes curriculares da Base Nacional Comum visa suprir as necessidades de pessoal para implementação da oferta dos cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio em tempo integral nas unidades plenas localizadas nos municípios de: Axixá, Amarante do Maranhão, Bacabal, Bacabeira, Brejo, Codó, Coroatá, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, São Luís, São José de Ribamar, São Vicente Ferrer, Timon, Vargem Grande e Viana.

Fonte: Seduc
Texto: Cintia Sá
04/11/2020