Iema certifica mais de 80 alunos na unidade vocacional de Presidente Vargas

13 de novembro de 2017

Na última terça-feira (7), às19h, o Governo do Estado por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), UV de Presidente de Vargas, certificou mais de 80 alunos dos cursos de Produtor de Mudas e Hortaliças e Inglês Básico na modalidade dos cursos Formação Inicial e Continuada (FICs). O objetivo é levar qualificação e formação profissional. Os cursos são bastante procura por jovens e adultos, que buscam capacitação e profissionalização em todo o estado.

De acordo com o reitor do Instituto, Jhonatan Almada, as certificações mostram o quanto Iema tem um alcance elevado em relação às regiões onde os cursos são inseridos, levando qualificação e desenvolvimento e revelam os resultados e os investimentos feitos pelo Governo do Estado do Maranhão. “Os cursos de Produtor de Mudas e Hortaliças e Inglês Básico ofertados na UV de Presidente Vargas levou qualificação para mais de 80 alunos, onde os estudantes aprenderam técnicas de cuidado e plantio e aperfeiçoamento dos produtos finais para vendas. Os alunos do curso de Inglês Básico tiveram os primeiros contatos com o idioma e a modalidade de conversação”, afirmou o reitor.
A coordenadora da UV Presidente Vargas, Fabiana Correa, fala da grande satisfação que é levar a certificação para estes jovens pautadas nas carências da localidade e na busca da qualificação para a sociedade local. “Nossos jovens estão muito felizes pela entrega dos certificados e pelas técnicas aprendidas voltadas para o mercado de trabalho e sua absorção” disse a coordenadora.