Iema divulga lista de excedentes do seletivo para os cursos em segurança do trabalho e vulcanização

11 de julho de 2018

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), divulgou nesta quinta-feira (11), a primeira lista de excedentes do processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes em segurança do trabalho e vulcanização. Foram ofertadas 80 vagas, sendo 40 destinadas ao curso técnico em segurança do trabalho e 40 para o técnico em vulcanização. A lista de excedentes pode ser acessada clicando aqui!

Os cursos serão realizados na modalidade presencial, no período noturno e terão como sede a unidade plena do Itaqui-Bacanga, localizada na Rua da Estrela, Vila Embratel. Os aprovados na lista de excedentes devem realizar suas matrículas no período de 12 a 16 de julho, nos horários de 07h30 às 12h, e das 14h às 17h. O início das formações está previsto para o segundo semestre de 2018. O candidato que for aprovado e não comparecer no período de matrículas perderá a vaga.

Segundo o diretor de Ensino, Elinaldo Silva, as duas formações têm uma duração de um ano e meio a dois anos e os alunos serão encaminhados ao estágio nas últimas disciplinas da formação. “Os convênios firmados com empresas da região do Itaqui-Bacanga garantem que ao final do curso os estudantes possam se inserir no ambiente de trabalho, além disso, os participantes terão nas férias as vivências de suas profissões através do programa Pra Saber +”, finalizou.