Iema divulga o resultado da chamada pública para professores da base nacional

12 de janeiro de 2018

O crescimento e a qualidade de ensino fomentada pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Iema tem se consolidado e alcançado de maneira relevante muitos dos municípios do Maranhão, cuja educação estava em estado de defasagem. Na tarde desta sexta-feira, a reitoria do Instituto divulga o resultado da chamada pública para professores da base nacional, que visa preencher o quadro de professores das novas unidades plenas do Instituto em Santa Inês, Brejo, Matões, Itaqui-Bacanga, Presidente Dutra e Cururupu. Veja resultado aqui!

Através desta chamada, o governo do Maranhão, por meio do Iema, proporciona mais empregabilidade, educação e inclusão social. O reitor Jhonatan Almada disse que o seletivo de alunos consolida a terceira etapa de expansão do Iema por meio de suas novas unidades. “Já temos 26 unidades do Iema ao longo destes três anos de gestão do governo Flávio Dino. Temos uma grande satisfação em democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica no Maranhão com a oferta de vagas nos cursos técnicos que vamos abrir com estas seis unidades. É um trabalho sério e muito dedicado que objetiva trazer mais oportunidades para os jovens maranhenses”, afirmou.

Segundo o diretor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, a chamada pública é destinada exclusivamente para servidores efetivos da Secretaria de Estado da Educação visando o ajustamento de quadro de pessoal às necessidades do serviço do Iema. “Os servidores selecionados serão redistribuídos respeitando-se a especialidade e a área de atuação para exercício com carga horária de 40h semanais diurnas”, informou.

Após a chamada, os professores participarão de formação inicial sobre modelo de gestão e o modelo pedagógico, conhecendo todas as diretrizes do Iema. A formação é ofertada pelo Instituto durante três dias no mês de fevereiro. Após conclusão da formação inicial, os docentes serão encaminhados às suas respectivas unidades, cujo início das atividades letivas se dará no dia 15 de fevereiro.