Iema divulga resultado do seletivo de alunos para novas unidades do Instituto

12 de janeiro de 2018

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), divulgará o resultado do seletivo de alunos para novas unidades do Instituto. A lista de candidatos selecionados pode ser conferida no site www.iema.ma.gov.br/Edital/Resultado, a partir das 15h desta sexta-feira na aba > Editais > Resultados.

Para essas unidades que irão inaugurar em 2018 foram ofertadas 880 vagas de ensino técnico de tempo integral para os municípios de Matões, Brejo, Cururupu, Santa Inês, Presidente Dutra e em São Luís/Itaqui-Bacanga.

Foram contabilizados 1.913 candidatos interessados nas vagas ofertadas. Entre os cursos oferecidos estão agricultura, agroecologia, agropecuárias, alimentos, eletroeletrônica, informática para internet e portos, serviços jurídicos e química.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o momento de divulgação do resultado é de grande expectativa. “Com a divulgação do resultado e inauguração das novas unidades, iremos alcançar 13 unidades plenas com ensino médio técnico de tempo integral, isso significa uma grande conquista para o povo do Maranhão e também evidencia o cumprimento do programa de governo do governador Flávio Dino”, ressaltou o reitor do Instituto.

Segundo o diretor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, nos dias 15 e 16 será o período para interposição de recursos, logo após, no dia 19, é divulgado o resultado final. Ele convida que os candidatos acompanham os resultados.

“Hoje a Diretoria de Ensino, juntamente com o reitor Jhonatan Almada e demais equipes do Iema, divulgaram o resultado do processo seletivo para a entrada de novos estudantes para as unidades de Santa Inês, Brejo, Matões, São Luís/Itaqui-Bacanga, Presidente Dutra de Cururupu. Este é o resultado preliminar, a partir de amanhã teremos o prazo de interposição de recursos e, no dia 19, o resultado final será divulgado. Convocamos todos os candidatos e seus pais que acompanhem os resultados e procurem imediatamente os primeiros dias para efetuar a matrícula e, assim, garantir suas vagas no Instituto, pois caso não compareçam no período de matrícula estipulado, chamaremos excedentes”, afirmou.

A previsão do Iema é que as matrículas dos candidatos ocorram de 22/01/2018 a 26/01/2018. Mais informações são encontradas no Edital Nº 21.