Iema divulga resultado parcial do edital de credenciamento do programa “Bolsa Formação”

29 de julho de 2020

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) divulgou nesta quarta-feira (29), o resultado parcial do edital do processo de credenciamento de professores-formadores no âmbito do programa “Bolsa-Formação”.

A ação visa constituir um banco de formadores para ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de nível médio das unidades plenas do Iema, e democratizar o acesso dos maranhenses a formação. Por meio da iniciativa, professores poderão ter mais agilidade e capacidade de atendimento nas demandas por cursos profissionalizantes, uma vez que facilitará o relacionamento com as unidades plenas dos próprios municípios.

A iniciativa contempla professores da Base Técnica.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do Iema, Elinaldo Silva, o edital é especialmente para a formação do banco de reserva de professores. “A partir do resultado final e conforme a demanda chamaremos os professores para atuarem em nossas unidades plenas. A próxima etapa é a fase recursal para os candidatos que se sentirem prejudicados de alguma forma. Após a fase de recursos teremos o resultado final”, explicou.

Resultado parcial aqui!