Iema e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária intensificam parceria

10 de maio de 2019

001Na manhã desta quinta-feira (9), as equipes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) estiveram reunidas para discutir uma ação intersetorial na manutenção e auxílio de obras do Instituto. A ação visa aproveitar a mão de obra qualificada pelo próprio Iema por meio dos cursos de formação inicial e continuada realizada em algumas Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do estado.

Para o Murilo Andrade, secretário da Seap, essa nova parceria com o Iema é “fantástica”. “O Iema é um parceiro de todas as horas. Essa colaboração é importante para que possamos retribuir o que estamos recebendo, porque o Instituto nos ajuda com a capacitação e nós vamos ajudar com a mão de obra nas reformas e construções do Iema”, disse o secretário acrescentando que a ideia é dar continuidade à parceria. “Para nós é muito proveitoso porque fortalece nosso trabalho dentro das UPRs com a qualificação dos nossos internos por meio do Iema.”

O reitor Jhonatan Almada, o diretor de Planejamento e Administração do Iema, Gustavo Andrade, e o engenheiro Luís Edmundo levaram demandas em relação às obras do Instituto. “Nós já temos uma firme parceria com a Seap na área de oferta de cursos profissionalizantes para seus internos e agora vamos firmar uma segunda grande parceria, que é o aproveitamento desses profissionais na manutenção e realização de obras no Iema”, disse o reitor Jhonatan Almada reiterando a colaboração entre as duas instituições.