Iema e Tribunal de Contas do Maranhão dialogam sobre parceria

11 de abril de 2019

TC MA (55)O reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jhonatan Almada, visitou na manhã desta quinta-feira (11), o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE), e foi recebido pelo presidente do órgão, Raimundo Nonato Lago. Na oportunidade, conversaram sobre a possibilidade da assinatura de um termo de cooperação técnica que concretiza a parceria na oferta de estágio no TCE para os alunos das unidades plenas do Instituto.

Na ocasião, o reitor do Iema apresentou os resultados expressivos do Instituto, bem como a forma de trabalho, metodologia, ganhos e conquistas. “A avaliação que faço da visita é muito positiva, estou muito satisfeito e feliz depois do relatório apresentado pelo reitor sobre as atividades do Iema. Percebemos que o Instituto vai fazer a diferença na educação maranhense. É uma instituição que vai marcar a história da educação e proporcionar para os jovens um futuro diferente”, contou o presidente do TCE, Raimundo Nonato Lago, acrescentando que a parceria com o Iema é importante para o desenvolvimento dos jovens no âmbito profissional. “Esta é uma oportunidade de proporcionar uma capacitação juntando a teoria à prática. Procuramos firmar convênios com as escolas para que a gente possa dar mais oportunidades a esses jovens”, acrescentou.

“O termo de cooperação garante um campo de estágio para nossos estudantes do Iema e com uma instituição de referência e fundamental para a transparência e lisura das contas públicas. Nós temos muito orgulho de firmar essa parceria com uma instituição que é altamente respeitada pela sociedade e que certamente representará um marco na vida profissional futura dos nossos egressos”, declarou o reitor Jhonatan Almada revelando contentamento com mais uma parceria que beneficia aos estudantes do Iema.