Iema encerra ciclo de lives com debate sobre o cenário da enfermagem pós-pandemia

24 de junho de 2020

O último debate do primeiro ciclo de lives realizadas pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) em seu canal oficial no Youtube (@iemaoficial_MA), trará para discussão “A enfermagem pós-pandemia” e terá como convidada Adriana Borralho, enfermeira do Hospital Universitário Materno Infantil. A live acontece nesta quarta-feira (24), às 16h.

A série tem o objetivo debater o mundo do trabalho pós-pandemia, além de propiciar reflexões sobre o cenário laboral após o isolamento social, trazendo para o debate um convidado especialista e também um professor do instituto que tenha afinidades com a área para mediar a conversa.

Segundo o secretário-adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, o intuito é que os alunos e toda comunidade escolar entendam os novos desafios após isolamento social. “O IEMA está promovendo lives para discutir o mundo do trabalho pós-pandemia. Esta é uma ação que foi idealizada desde o início da quarentena. A iniciativa visa ouvir professores, gestores e especialistas para propor reflexões sobre o cenário do mercado de trabalho neste novo momento que estamos vivendo”, destacou.

A professora da unidade plena do IEMA Gonçalves Dias, Rachel Araújo, que na oportunidade mediará o debate, declarou que a live é um momento importante para troca de conhecimentos e informações. “A enfermagem é um dos serviços primordiais no âmbito da saúde. As ações de enfermagem são amplas desde a assistência à gestão dos serviços de saúde. Discutir esse tema abre espaço para uma reflexão acerca da mudança de hábitos, assim como debater em cima da valorização do profissional de enfermagem”, declarou.

Para Adriana Borralho, enfermeira do Hospital Universitário Materno Infantil, o debate é de extrema relevância na atualidade. “É muito importante porque acredito que muitas situações mudaram para melhor. Como toda mudança, a pandemia também trouxe seus pontos bons e ruins. Hoje até as pessoas mais leigas, perceberam a importância da enfermagem, o debate pós-pandemia se torna imprescindível justamente para que possamos elencar todos esses pontos”, explicou