Iema firma parceria com o Ministério Público do Maranhão

9 de abril de 2019

ASSINATURA DE TERMO DE COOPERAÇÃO (2)Na tarde desta terça-feira (8), o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Jhonatan Almada, e o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão (MP), Luiz Gonzaga Martins Coelho, assinaram um termo de cooperação técnica que concretiza a parceria na oferta de estágio no Ministério Público para os alunos das unidades plenas do Instituto. O promotor de justiça Márcio Tadeu Silva Marques e o procurador de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa também estiveram na ocasião.

Para o procurador-geral, a colaboração com o Iema é importante para o desenvolvimento dos jovens no âmbito profissional. “Esta é uma oportunidade de proporcionar uma capacitação juntando a teoria à prática. O Ministério Público e o Iema estão dando esta oportunidade aos estudantes que são o futuro desta nação”, disse Luiz Gonzaga Martins Coelho e destacou o empenho do MP em fazer parte de iniciativas e políticas públicas que beneficiem a juventude. “O Ministério Público tem vários projetos institucionais voltados para a educação. Procuramos firmar convênios com as escolas para que a gente possa dar mais oportunidades a esses jovens.”

De acordo com Márcio Tadeu Silva Marques, promotor de justiça e diretor da Escola Superior do Ministério Público, o MP procura fomentar a capacitação da juventude maranhense como forma de retribuir à sociedade e por isso busca parcerias na área educacional. “Os termos que foram hoje assinados possibilitam a instrumentalização dessa ideia de capacitação. Os cursos do Iema têm feito a diferença na vida da nossa juventude e o Ministério Público entende que abrir suas portas para que os estudantes de nível técnico possam ter experiências relativas à nossa atividade final, que é a defesa da cidadania também, é um elemento pedagógico na construção da sua personalidade e do seu caráter como cidadãos”, concluiu.

ASSINATURA DE TERMO DE COOPERAÇÃO (1)“O termo de cooperação garante um campo de estágio para nossos estudantes do Iema e com uma instituição de referência e fundamental para o cumprimento da lei e da constituição do Brasil que é o Ministério Público. Nós temos muito orgulho de firmar essa parceria com uma instituição que é altamente respeitada pela sociedade e que certamente representará um marco na vida profissional futura dos nossos egressos”, declarou o reitor Jhonatan Almada revelando contentamento com mais uma parceria que beneficia aos estudantes do Iema.