Iema promove formação com novos professores

16 de fevereiro de 2017

Como forma de dar boas-vindas aos professores e gestores que passam a compor o corpo docente do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), na próxima terça-feira (21) será realizada a Formação Inicial de Gestores e Professores da Base Nacional Comum e Técnica. A preparação se estende até a quinta-feira (23) e será realizada no Hotel Praia Mar, na rua São Marcos, Ponta D’Areia.

Esta iniciativa tem por objetivo apresentar ao grupo de educadores as diretrizes pedagógicas e gerenciais das unidades plenas de ensino do Iema. O evento possibilita discussões e a compreensão do modelo pedagógico e de gestão que é adotado nas unidades plenas do Iema visando à formação de jovens autônomos, solidários e competentes no estado.

“A formação inicial oferecida aos professores das novas unidades do Iema é outro diferencial do modelo pedagógico que adotamos. O professor passa a conhecer nosso funcionamento e organização, bem como nossas expectativas em relação ao seu trabalho conosco”, afirma o secretário de Estado da Ciênica, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.
A formação tem parceria com O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Instituto Sonho Grande, que desenvolveu vários projetos exitosos em redes de ensino do Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, São Paulo, dentre outros. O evento tem como público-alvo os profissionais selecionados e convocados pela Pró-reitoria de Ensino do Iema.

“Essa primeira formação é de extrema importância, pois é um momento que nós mostramos as diretrizes tanto de gestão quanto pedagógicas do Iema e nessa formação apresentamos, também, o modelo pedagógico desta instituição. Professores e gestores que participam precisam se apropriar dessa metodologia do Iema, que já foi implantada em outros estados e vem dando uma resposta satisfatória”, explicou o pró-reitor de Ensino Elinaldo Soares.