IEMA promove último encontro de orientação com segundo grupo de intercambistas

10 de janeiro de 2019

Com o propósito de esclarecer as dúvidas e preparar os estudantes para a jornada de estudos no exterior que o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realizará na próxima quinta-feira (24), na sede da empresa de intercâmbio Via Mundo, durante todo o dia, o último encontro de orientação para o segundo grupo de estudantes que embarcarão para o Canadá e Argentina no dia 4 de fevereiro, através do programa “Iema no Mundo”.

Na oportunidade, os estudantes receberão todas as informações necessárias e úteis para que possam estar preparados para cursar um semestre de high school no exterior com objetivo de aprender a língua inglesa e espanhola e realizar uma imersão cultural.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o encontro é o momento oportuno para esclarecimentos dos estudantes sobre documentação e sobre os países onde farão o intercâmbio. “Nós estamos no segundo intercâmbio realizado pelo IEMA que é uma ação inédita em escolas públicas, e antes de enviarmos os alunos para o exterior nós temos a preocupação de fazer a preparação dos estudantes e dos pais para que esse intercâmbio possa ser da melhor forma possível. Estamos realizando o último encontro de orientação para tirar dúvidas e fazer todos os esclarecimentos necessários sobre a viagem ao exterior”, disse.

Para o segundo grupo serão 11 estudantes beneficiados com o intercâmbio, sendo dez intercambistas para o Canadá, e um para a Argentina.
O primeiro grupo que embarcou na última segunda-feira (7) contou com dez intercambistas com destino aos Estados Unidos para o aprendizado da língua inglesa.