Iema prorroga inscrições para processo seletivo interno simplificado

10 de outubro de 2017

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) prorrogou na tarde desta terça-feira (10) o prazo de inscrições para o processo seletivo interno simplificado, edital nº 015, de 19/09/2017, para as funções de gestor geral, gestor auxiliar, professor para os componentes da Base Nacional Comum Curricular, professor para atendimento educacional especializado – AEE, Intérprete de libras e secretário escolar para unidades plenas em tempo Integral do Iema. Agora os interessados terão até a próxima segunda-feira (16) para efetuar suas inscrições.

De acordo com o reitor do Instituto, Jhonatan Almada, o processo de seleção aberto para professores e gestores das novas unidades do Iema é praxe na construção institucional. “Esta é uma ótima oportunidade para professores de carreira de estado ingressarem na rede do Iema e nos ajudarem a consolidar essa importante instituição criada pelo governador Flávio Dino”.

Ainda segundo o reitor esta é uma seleção criteriosa e tem o objetivo de formar um banco de professores, cuja convocação se dará mediante necessidade institucional. “Para os candidatos que optarem por concorrer ao cargo de gestor, a segunda etapa será composta por entrevista. Já para o cargo de professor de inglês, atendendo a política ligada ao programa do Iema bilíngue, será aplicada uma prova de fluência verbal”, informou.

A taxa de inscrição é de R$ 40,00 somente para nível superior, sendo as inscrições efetuadas exclusivamente pela internet no seguinte endereço eletrônico – (www.fsadu.org.br). A divulgação do gabarito oficial da prova objetiva poderá ocorrer até o dia 30 de outubro. A data de divulgação do resultado da prova objetiva será até o dia 14/11, e a convocação para prova de títulos até 14/11, conforme edital, e o resultado final será divulgado até 15/12. As datas estabelecidas no edital poderão sofrer alterações enquanto não consumada a etapa que lhe disser respeito.