Iema realiza “Agita Pindaré” em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física

5 de abril de 2017

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), unidade plena de Pindaré-Mirim, realiza nesta quinta-feira (6), o “Agita Pindaré”, que visa conscientizar a comunidade sobre os benefícios da prática regular de atividade física para uma vida mais longa e saudável através da promoção de atividades voltadas para essa temática. A programação acontece em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física.

Na oportunidade, será realizada uma caminhada pela cidade de Pindaré-Mirim envolvendo os alunos, funcionários e a comunidade em geral. Além da caminhada serão realizadas no instituto palestras educativas com enfermeiros e nutricionistas, além de atividades de alongamento e um aulão de crossfit para alunos e funcionários.

A programação começa às 7h30 com caminhada saindo do Iema, percurso seguindo até o Engenho Central, com retorno ao instituto. Na chegada, lanche e palestras. No fim da tarde grande aulão de crossfit, organizado pela equipe CFXO e encerramento com alongamento. “A importância da atividade física é imensa, principalmente para a saúde do coração. É fundamental incentivar os alunos, funcionários e a comunidade em geral para a prática de exercícios físicos”, disse o enfermeiro Rafael Melo.

“O Iema Pindaré se destaca por assumir um caráter protagonista, e vemos as iniciativas que estão sendo executadas pensadas por ele mesmo. Isso é muito importante, pois mostra que o modelo pedagógico já se consagrou e tem bons frutos”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.