Iema realiza I Encontro Acadêmico nesta quinta-feira, dia 7

6 de dezembro de 2017

Flayer EO Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realiza, no 7 de dezembro, a partir das 11h, o I Encontro Acadêmico. O evento receberá 350 alunos, professores e gestores do Instituto e será promovido no Espaço Oriente, localizado nas Ruas das Laranjeiras, Bairro Renascença 2.

Segundo o pró-reitor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, o evento tem por objetivo proporcionar o reconhecimento e aprofundamento das vivências acadêmicas. “O I Encontro Acadêmico da Rede Iema visa proporcionar aos estudantes discussões que possam estimular o protagonismo juvenil, uma vez que serão eles responsáveis pela elaboração e desenvolvimento de atividades que promovam a socialização e integração através de produções culturais, artísticas e científicas, principalmente na elaboração dos seus projetos de vida, levando em consideração as unidades plenas e as comunidades onde estes jovens estão inseridos”, explicou o pró-reitor.

O reitor do Iema, Jhonatan Almada, fala da importância do evento. “O Encontro Acadêmico é um momento de avaliação e congraçamento do Iema onde reconheceremos o mérito dos estudantes e professores que se destacaram ao longo do ano de 2017. Nós teremos os alunos com melhor desempenho acadêmico, os professores que se destacaram, os gestores que fizeram um bom trabalho e o reconhecimento de instituições e pessoas que contribuíram com o Instituto para o desenvolvimento de um trabalho que tem resultados concretos para o Maranhão”, afirmou o reitor.

A programação contará com a presença ilustre do senhor governador Flávio Dino, que na oportunidade receberá a Medalha Renato Archer de Mérito Científico-Social.

O I Encontro Acadêmico terá como atividades principais o Diálogo de Abertura com a temática “Uma escola pública de excelência é possível”. Participarão da conversa o deputado estadual Bira do Pindaré; o reitor do Iema, Jhonatan Almada; e o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Seguido pelo talk-show “Práticas e vivências do protagonismo do Iema”, com mediação do pró-reitor de Ensino, Elinaldo Soares. Depois o evento segue com o Encontro de Líderes de Turma com o tema “Formando atores para a agenda dos objetivos de desenvolvimento sustentável”, sendo o mediador o pró-reitor de Ensino do Iema, Dario Soares. Logo após será a vez do Cine Iema, mediado pelo pró-reitor de Planejamento do Iema, Emanuel Denner, com exibição e comentários do documentário “Nunca me sonharam”.

O evento será finalizado com a Solenidade de Premiação e Homenagens. Serão premiados os participantes do edital Inova Iema 2017, estudantes medalhistas em 2017, professores coordenadores de projetos (professor destaque) e título Professor Honoris Causa.