Iema recebe terreno para construção de unidade plena em Bom Jesus das Selvas

11 de janeiro de 2018

Imagm Bento Leite (106)O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) recebeu na última terça-feira (9) a doação de um terreno para a construção de uma unidade plena do Iema no município de Bom Jesus das Selvas. A escritura pública de doação do terreno foi entregue ao reitor do Instituto, Jhonatan Almada, pelo prefeito do município, Fernando Coelho, durante reunião realizada na sede da reitoria.

A doação do terreno é pré-condição para que o governo inicie o processo licitatório para a execução da obra. Durante o recebimento da escritura, Jhonatan Almada destacou que a implantação do Iema é o maior investimento do governo em infraestrutura física da história da educação no Maranhão. “Ficamos muito felizes com o interesse de Bom Jesus das Selvas em realizar a doação do terreno para construção de uma unidade plena no município. Tenho certeza que será uma grande conquista de todo povo da cidade, e a juventude passará por uma grande transformação com a chegada do Iema. Agradeço imensamente a toda a equipe da prefeitura que teve a iniciativa”, disse o reitor.

O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, disse que a implantação da unidade no município está sendo muito esperada pelos moradores da região, sobretudo pelos estudantes. “Sabemos que todas as pessoas que se capacitam têm melhores oportunidades e reflete no desempenho desses jovens que irão contribuir na política e na mão de obra local colaborando na transformação das pessoas e do município”, contou o prefeito, realçando que a juventude espera ansiosamente pela implantação do Instituto.

A área doada corresponde a 100×60 metros quadrados de extensão e vai abrigar as instalações do Instituto, que dispõe de um projeto pedagógico próprio, além de estrutura diferenciada com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência e refeitório, infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. O terreno era de posse do município e fica localizado no bairro JK, próximo ao centro administrativo do governo municipal.

Com a construção do Iema, o governo amplia a oferta de educação profissional técnica de nível médio no Estado, oferecendo à sociedade infraestrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.