IEMA reforça parceria com a Prefeitura de Santa Rita

14 de março de 2019

MOBFOG (5)Consolidar parcerias é uma diretriz prevista no modelo pedagógico do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), essa parceria foi reforçada pelo reitor do Instituto, Jhonatan Almada, que recebeu uma comitiva da Prefeitura de Santa Rita para dialogar sobre parcerias na robótica e a organização da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog).

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, fomentar eventos científicos como a competição MobFog é importante para que os estudantes do Instituto possam descobrir novas maneiras de aprender. “A astronomia, astronáutica e física são conhecimentos muito importantes para que os alunos explorem outras áreas profissionais quando concluírem o ensino médio. Esses conhecimentos são mobilizados em eventos como a Mostra de Foguetes.

Nessas competições eles são estimulados a fazer um trabalho em equipe, a estudar os conteúdos e compreender o funcionamento de equipamentos direcionados à área, uma experiência que com a orientação dos professores permite obter bons resultados não só em competição, mas obterão conhecimentos para a vida”, afirmou.

Segundo o secretário de Educação de Santa Rita, Paulo Márcio, é de grande importância reforçar a parceria com o IEMA. “Temos uma união bem sólida com o Instituto no quesito educação. Nesta reunião pontuamos a possibilidade do nosso município sediar a Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog) que será resultado da parceria com o Instituto. Trabalhando nessa linha incentivamos a concentração, a disciplina e teremos alunos com melhores aprendizados em sala de aula. Reconhecemos que o IEMA tem um padrão de qualidade, e é pioneiro e referência na robótica”, contou o secretário acrescentando que o município de Santa Rita inova em introduzir esse diferencial no ensino fundamental. “Participamos de muitos eventos científicos, vários sob a coordenação do IEMA, fomos premiados por duas vezes na Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT), além de também contar com um “Clubinho da Robótica”, e estamos fazendo o incentivo desse conhecimento para as nossas crianças e jovens”, acrescentou.