Inscrições abertas para a etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica

9 de março de 2020

Preocupado em formar jovens engajados nos diversos campos de conhecimento, que o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) tem investido cada vez mais em robótica educacional. Desta vez, o IEMA abriu as inscrições até o dia 2 de abril para a etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), que este ano acontece na unidade plena de Cururupu entre os dias 16 e 18 de abril.

Para se inscrever, os interessados devem solicitar o formulário de inscrição através do email: tjrma2020@gmail.com e conferir as regras no site oficial da competição www.torneiojrobotica.com. Os estudantes precisam comprovar conhecimento ao encarar desafios que envolvem dança, Resgate no plano, Resgate em alto risco, Viagem ao centro da Terra, Sumô tradicional, MMA e Cabo de guerra. A competição, além das modalidades, abrigará uma categoria para que os “Clubinhos da Robótica” possam competir.

Para o coordenador de Práticas Experimentais em Robótica do IEMA, Fabio Aurélio Nascimento, o torneio veio para consolidar ainda mais o trabalho realizado com a robótica. “É a realização de um sonho que começamos e conseguimos envolver a todos. Na etapa estadual conseguimos englobar todas as unidades que estão aptas a competir e praticando robótica de alto nível. Temos professores qualificados que passaram por formação. Estamos ansiosos para mais esta etapa”, contou.

As melhores equipes da etapa estadual seguirão para a final nacional que este ano acontece de 27 de outubro a 1º de novembro, no espaço de convenções NovoTel Center Norte, em São Paulo.