Inscrições abertas para as oficinas de férias do Iema

12 de junho de 2018

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) vai ofertar em suas treze unidades plenas as oficinas de férias Souzinha de matemática, Gonçalves Dias de língua portuguesa (leitura e interpretação de textos e redação para o Exame Nacional do Ensino Médio) e Jane Austen de língua inglesa. Os alunos interessados podem se inscrever por meio do link ibutumy.iema.ma.gov.br até o dia 25 de junho.

As aulas serão ministradas entre os dias 16 a 20 de julho nas sedes de cada uma das treze unidades plenas do Iema (São Luís, Itaqui-Bacanga, Bacabeira, Axixá, Coroatá, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Timon, São José de Ribamar, Matões, Brejo, Cururupu e Presidente Dutra) e terão por objetivo promover o nivelamento dos estudantes ofertando conteúdos curriculares de matemática, língua portuguesa e língua inglesa com os quais os estudantes tiveram dificuldade no ano de 2018, além de auxiliá-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vale ressaltar que, por serem realizadas no período de férias, as oficinas são uma atividade curricular não obrigatória.

De acordo com o reitor do Iema, Jhonatan Almada, as oficinas têm por objetivo reforçar a proficiência de português, matemática e inglês. “A ação integra uma estratégia do Iema que está relacionada à necessidade de melhorarmos a proficiência dos nossos estudantes em disciplinas muito relevantes. A oficina é uma das ações que compõem o programa ‘Geração 21’, que forma uma nova geração de cidadãos maranhenses que sejam proficientes em português, inglês e matemática”, disse o reitor.

Segundo o diretor de Ensino, Elinaldo Silva, as oficinas são destinadas a todos os alunos que possuem algum tipo de dificuldade nas disciplinas em questão ou que tenham interesse em aumentar sua bagagem de conhecimento. “O Iema se preocupa com o desenvolvimento educacional de seu corpo discente, por isso fomentou essas oficinas, também no intuito de fazer um nivelamento. As oficinas de férias foram pensadas a partir dos demonstrativos dos resultados colhidos ao longo do primeiro e segundo bimestres de 2017”, concluiu.