Instituto lança edital para o Prêmio Inova IEMA 2019

29 de outubro de 2019

Na tarde desta terça-feira (29), o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) divulgou o edital Nº 19/2019 para realização do Prêmio “INOVA IEMA 2019” que tem o objetivo de reconhecer as experiências exitosas de professores e gestores realizadas por meio de boas práticas que contribuem para melhoria da qualidade do ensino no Iema.

Para participar, basta realizar a inscrição da Boa Prática Pedagógica e/ou Gestão por meio do preenchimento de formulário disponível no sistema acadêmico Ibutumy http://ibutumy.iema.ma.gov.br/login. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (30) e seguem até o dia 17 de novembro. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 26 de novembro e a premiação acontecerá no dia 13 de dezembro.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do Iema, Elinaldo Silva, o prêmio diz respeito a atividades desenvolvidas nas unidades plenas. “Todos os professores e gestores estão convidados a participar dessa premiação, estamos torcendo para que muitas boas práticas realizadas nas unidades do Iema sejam inscritas e participem, concorram e sejam premiados entre as práticas que mais se destacaram”, destacou.

Para o reitor do Iema, Jhonatan Almada, o edital representa uma oportunidade para que comunidade de professores e gestores apresentem suas boas práticas tanto na dimensão de gestão, quanto na dimensão pedagógica. “Essas boas práticas são analisadas e selecionadas por uma comissão da diretoria de Ensino e Pesquisa e nós premiarmos as que forem melhor classificadas no Inova Iema que é caminha para sua terceira edição e representa o apoio e estímulo para que nossos professores e gestores sempre busquem fazer melhor, se aperfeiçoar e garantir que o Iema alcance cada vez mais patamares de excelência”, concluiu o reitor.